Bispo Edir Macedo afirma durante culto que bebe cerveja e causa polêmica. Confira a pregação


Durante o chamado “Santo Culto” da Igreja Universal, gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube, o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.

No áudio, gravado em baixa qualidade mas contendo todos os trejeitos das pregações do Bispo, Macedo afirma: “Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião. A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou! E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.

Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo afirma que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.

Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: “A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre!” No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.

Veja o Vídeo Bispo Edir Macedo falando que bebe cerveja





Em outras pregações com o mesmo tom enfático, o Bispo também já causou polêmica ao afirmar que pastores com mulheres preocupadas com a Obra não conseguem fazer a igreja crescer porque as esposas seriam uma pestinha como “um piolho no saco do Pastor”.

No Youtube comentários sobre a nuance da voz que começa normal e depois fica alternando entre grave e média dominam a a página do vídeo, porém técnicos já analisaram e afirmaram que o problema é devido a baixa qualidade do gravador utilizado para registrar o áudio, porém em todo o som a é a voz do Bispo Edir Macedo só que mais grave.

Prevendo a polêmica o Bispo publicou dias depois em seu blog um texto falando ainda mais sobre o tema fé e religiosidade, reforçando que a “comunhão com Deus só é possível na base espiritual”. Macedo também afirmou que “o primeiro e maior objetivo das religiões é barrar a entrada de pessoas pensantes no Reino de Deus. Em seguida, manter os já “fisgados”, acomodados na fé emotiva”.

Nos cultos da Igreja Universal não é possível utilizar câmeras de vídeo, por isso é comum fiéis da igreja utilizarem gravadores para registrarem as pregações do Bispo Macedo e poderem ouvir novamente depois.



Comentário do Acre Gospel:

O que mais me impressiona é que já ouvimos fala de tudo sobre o Macedo mais disso não esperava, antes agente ouvia dentro da Igreja Universal que beber era coisa do zé pilintra, a partir do momento que o Edir Macedo afirma que bebe cerveja então o povo da iurd se esquece de que as vezes os pastores falavam mal de seus familiares, diziam que quem ficasse no natal e ano novo com a família onde tivesse bebidas estaria se contaminando etc, agora ficam aí defendendo o Edir Macedo.

Numa boa, o Macedo é o deus desse povo, a idolatria iurdiana alcançou níveis inacreditáveis.
Só falta agora o Bispo Edir Macedo fala que transa com varias mulheres e o povo dele fazer o mesmo.

só sei de uma coisa estamos no final dos tempos e só devemos acredita em Deus, ser alguns pastores bispo forem fala oque eles fazem ou ser gravamos os curtos em igrejas, vamos escuta muitas coisa e absurdos das bocas desses homens.

3 comentários:

ANT PROJETOS disse...

analisando bem o áudio, não tenho a certeza que é o Bispo Edir Mecedo que esta ministrando, não estou defendendo a pessoa Edir macedo, mas creio não ser ele. Também não sou membro de nenhuma IRUD, são para constar.

Att.: Antonio

diego disse...

Engraçado é que vinho tem mais alcool que cerveja e muitos pastores de outras igrejas tomam como ja conheci na Casa da Benção , O pecado é se embebedar, seja com vinho, cerveja, ou ate mesmo bombom de licor, temos que nos preocupar mais com a nossa salvação, e não a dos outros.

Texto Bíblico Ministração Diaria Ministração Diária disse...

Raiai

Pessoal caso queira receber texto biblicos no seu WhastsApp, me mande um oi 071-98780-9790. Eh uma mensagem por dia e edifica muito.