REDE BOAS NOVAS FICA EM CHAMAS


Na Ultima Quinta-feira 03 de Dezembro a Rede Boas Novas ficou em Chamas incêndio em pleno centro da capital acriana. O incêncio teve início por volta das 21:30h, mas precisamente no estúdio de gravação da televisão, poucos minutos após a preparação do cenário para a criação do VT da Promoção “Natal da Gente”com engenheiro Sebastião Fonseca que será realizada em parceria com a Ong Engenheiros Solidários e a Rede Boas Novas. Segundo Wesley Barros Diretor de Produção da TV, "tudo aconteceu muito rápido e logo as chamas tomaram conta do prédio. Cheguei no Prédio da Boas Novas ás 21:00h já ser encontrava no local o Sebastião Fonseca e companheiros. Estamos na sala de produção testando o áudio, vídeo, texto quando olho para o monitor que estava ligado na câmera dentro do estúdio vier o a metade do cenário pegando fogo corri para denta apaga com extintor mais o fogo foi muito rápido porque o estúdio e todo de sonex (espoja) então o fogo ser levantou muito rápido sai correndo para o lado de fora ligando para os bombeiros. Ficou para trais duas pessoas o Tião e o Jorge eles Procurado sai pela frente o fogo já havia chegado aos corredores da saída, então ficamos presos e

Eles só conseguirão sair após a chegada do corpo de bombeiros que quebrou o cadeado, nos livrando da morte", disse Wesley barros Diretor de Produção da tv.
As chamas passavam dos sete metros de altura do telhado do prédio quando chegou a primeira viatura do corpo de bombeiros acompanhada por mais duas logo em seguida. A rápida ação dos bombeiros foi fundamental no controle do incêndio, Segundo o Sargento Rufino do Corpo de Bombeiros, "nós só tivemos melhor exito porque eu já havia passado antes aqui na rádio Boas Novas para fazer uma inscrição para minha filha, e isso nos ajudou na hora de escolher qual seria o melhor acesso para entrarmos com os equipamentos e enfrentarmos de frente a situação, pois eu já conhecia uma entrada que dava acesso por um corredor ao lado". segundo o oficial, o fato dele ser evangélico também ajudou bastante no trato todo especial pela instituição a qual ele e a equipe estavam salvando.

Os danos nos equipamentos da emissora e na estrutura do prédio só serão divulgados após relatório tecnico elaborado pelo corpo de bombeiros.

Mais segundo Wesley barros três câmeras dvcam no valor de R$ 50,000 cada foi totalmente destruídas.

Nenhum comentário: